Sobre Mim

Olá!

 

O meu nome é Raquel e sou a criadora do Mangi!

Durante muito tempo a minha alimentação era um tormento porque constantemente me sentia mal disposta e com desconforto abdominal. A verdade é que sempre que saio da rotina isso acontece, no entanto aprendi como encontrar o meu equilíbrio e voltar ao meu bem-estar sem prejudicar a minha saúde.

Formei-me em Ciências da Nutrição e em Nutrição Desportiva e tive formação em fitoterapia, o que ao longo do tempo me permitiu ajudar várias pessoas. Apesar da minha formação base procurei sempre estudar alimentação vegetariana /vegan como busca pessoal e não como imposição às pessoas que sempre acompanhei. No  último ano deixei de comer carne totalmente e cada vez mais as refeições em casa são vegan, porque para mim foi a decisão mais saudável.

No entanto, cada vez mais acredito que não existe uma alimentação chave para toda a população mundial, cada um de nós é um ser único, e para cada organismo existem necessidades diferentes. É importante perceber que o que para mim funciona não significa que seja o ideal para ti.

É crucial perceberes o que para ti funciona e como te podes sentir melhor, e essa busca pelo teu bem-estar pode ter ajuda profissional (Nutricionista/ Dietista, Coach Nutricional, Plant Based Coach) ou pode ser uma caminhada individual. O importante é que encontres o teu equilíbrio!

O Mangi já esteve online, mas o meu percurso fez com que este espaço tivesse que ser reinventado, para que hoje reflectisse essa mesma mudança. Foi um projeto que amadureceu e que está de volta para ti que estás desse lado!

Se nunca passaste por cá que bom é ter-te aqui! Se já seguias o Mangi e sentiste a falta deste cantinho, obrigada pelo teu regresso!

Aqui vais encontrar inúmeras receitas e alguns artigos na área da alimentação saudável; toda a elaboração do site, textos, fotografias são o reflexo da paixão que tenho pelos alimentos e são a minha partilha contigo.

Espero que gostes de passar por cá!
Raquel